Caminho de Si e para Si.

 Minha Tentativa de Escrever mais fácil, já que por uma linguagem muito específica tomei surras deveras humilhantes. 


Oh Maestria! Oh Talento!

Sou como todos os homens, o qual segue aquilo que acredita, mas não somente acredito neste mundo, também no outro, aquele a vir, quando eu estiver sob solo. E para isto que me movimento, desenvolvendo a vida e por esta visão me nego a muito da vida, somente me entregando ao talento e a maestria.

Pois me é importante o viver correto, sendo difícil ao homem comum, dado que o mesmo, Oh Maestria é repleto de desejo e por isto dominado pelo seu lado animal. A Busca pelas sensações do corpo muito afetam a mente, onde as coisas sutis e complicadas se afastam pelo amor ao corpo e a seus sentidos, talvez o mesmo não cumpra a razão de sua existência por isto. 

Entendo Oh Talento, pelo motivo de o homem se entregar aos seus sentidos, ele não irá trabalhar a si mesmo, aprimorando o seu ser, tanto a mente quanto ao corpo, pois dificilmente dominado pelas sensações e as distrações do viver, irá buscar a Maestria. 

A Maestria é buscar em si mesmo o melhor homem, a melhor pessoa, o que é nobre, mas diferente de grande maioria de pessoas, isto é individual, interno e próprio do temperamento de si. Pois difícil sempre foi querer trazer virtude a outros, esperar ou querer que outros sejam virtuosos, dado que nem mesmo nós sabermos ser difícil em nós, por isto a busca da Perfeição no Outro é tolice. 

Deve-se trabalhar a mente, o emocional e o corpo, sendo eles como saúde, a qual nunca deve-se negar o cuidado, pois são veículos onde o Espírito manifesta-se. Pois o Talento permanece sempre interno ao homem, podendo ele buscar trabalhar todo o seu potencial, alcançando a sua Maestria, naquilo que trabalha ou como vive, isto é digno e próprio de louvor. Ou todo o seu potencial não será usado, assim o Mundo perde parte da luz que iria surgir. assim se tornando o Mundo cheio de Clareza. 

Mas diferente de outras glórias que se vivem os homens, esta é de si mesmo, somente lhe existindo no coração, o qual se torna leve e a mente clara como luz. É para isto que me parece ser direcionada a vida, não outra coisa, o encarnar de Virtude, mas é solitária e silenciosa. 


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O Poder de Afrodite, Ishtar e Inanna.

Quanto a Não ser Entendido e Não Compreendido.

Volcel: Por que Adotar Voluntariamente o modo de Vida Celibatário.