Vínculos: Origem Suprema de Vontades Deploráveis e Doentes.



Toda a forma de Vínculo, foi, é e será uma forma de prisão do Ser, naquilo que o mesmo não está, um condicionamento daquilo que oprime a Vontade, ou seja, o Impulso Natural e próprio do Indivíduo. Toda forma de vínculo é naturalmente uma prisão e uma forma de deformação do impulso, privando e distorcendo o ser, onde as mazelas e os tormentos, ocasionam Vontades Deploráveis e Doentes, mas pelo que está em si mesma, dizendo eu que o motivo de sermos doentes é por causa das Obrigações e Propósitos.

Os quais por causa de danificarem as Vontades, ocasionam em tormentos, traumas e angústias, motivos os quais fazem com que Todos voltem a Nascer no Mundo, repetindo e errando novamente. 

Pois o importante é o Cumprir da Vontade, naquilo que está inato ao indivíduo, talento e dom, sendo que seu temperamento ou mesmo aquilo que chamam de Gênio é o Destino Imprimido no Ser, configurado a motivo de existência e direcionado a um fim. Alguns a Extrema Autodestruição de Si e de sua Vontade, outros a Elevação de Todos e a um novo Conceito de Homem. 

Como o pensamento me acerca, envolvendo-me, começo a ver que as crenças, situações ou imposições daquilo que chamam de Sociedade, apontamento de todo um Sistema e Organização daquilo que é a Mente e a Compreensão da Mente Humana, literalmente é danoso ao ser, pois eles curvam, turvam e deturpam o Caminho Inato e Inerente a Vontade, pelo Vínculo com os Elementos do Mundo, Seres e Crenças que Compõe o Mundo. 

É por meio deste raciocínio que acredito ser libertador ao Homem, para o Cumprimento da Vida, para o Finalmente Morrer em si, O Cumprimento do Logos e com isto ser uma Existência Ligada ao Destino, mas não aos Homens, não ao Mundo e as Crenças Pífias que legaram a Nossos pais.

A única forma de Se Fugir do Mundo, Realizar a Vida e com isto Voltar a Eternidade da qual todos os Seres foram em Primeiro Momento concebidos, motivo de serem gerados e direcionados a Existência no Mundo. É o Ascetismo, naquilo que está a Busca da Virtude, o esforço violento e insuperável de estar Alinhada a Vontade, a qual é a Tentativa de se Expandir, é para isto que viemos ao Mundo, nossos dons, talentos, conhecimentos e capacidades só são validas por meio disto. 

Pois a Auto-Consciência é o maior Dom de tudo, somente possível naquilo que está a Violência de Si, naquilo que estão os sentimentos e os pensamentos no seu maior golpe, os quais somente violentam e aterrorizam quando nós, indivíduos estamos sozinhos, estamos muito mais próximos daquilo que é Harmônico que pode ser entendido como Angélico e aquilo que é Caótico que pode ser entendido como Demoníaco, mas é onde o homem percebe-se como Realmente É. E partindo disto, ele mesmo Começa a Trabalhar-se para Algo em Si, sendo a Existência e a Vida do mesmo a Algo que se inicia, conclui e se integra a Realidade do Mundo. 

O Meio Para Si, Por Si e Em Si, daquilo que está a Vida, não podendo ser renegado, diminuído, somente elevado ao máximo até romper-se a Existência, sendo somente Virtude, mas somente conseguido pelo Trabalho e o Esforço do qual já em outro momento lhes Falei. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O Poder de Afrodite, Ishtar e Inanna.

Quanto a Não ser Entendido e Não Compreendido.

Volcel: Por que Adotar Voluntariamente o modo de Vida Celibatário.