O Drama da Decadência.


 

As emoções são o fogo que nos incendeia e nos movimenta a vida, sendo suas dores, decepções e alegria, prazeres. Mas ao sábio, pode conduzir o fogo para o queimar em seu ímpeto, transformando-se conforme o mover de seu coração, para aquilo que é digno de Louvor. O que separa os homens dos animais não é outra coisa senão a sua virtude, pois nesta Cultura ligada ao Corpo e aos Sentidos, muitos não são como nada além de animais, os quais que diferente dos animais, que estão em completa harmonia com sua natureza, sofrem por falta de autodomínio, reflexão e cuidado, estes estão cheios de problemas. 

Sejam aos homens, sejam as mulheres, sejam os grandes, sejam os pequenos, todos acreditam encontrar salvação ou mesmo alívio no prazer de seu corpo, mas somente colhem angústia e sofrimento, pois foram ensinados por estes homens feitos de instintos e nervos, os quais prosperam em suas fantasias e em seus vícios, não lhes contando que somente através da Virtude que é o equilíbrio entre o excesso e abstinência encontraram alguma paz. 

Mas por que isto ocorre? Por que sofrem tantos? 

Estes renegaram a Virtude, renegaram a Eternidade em nós e logo, se desfiguram como humanos, pois temos em nossa carne e sangue, algum resquício divino, o qual para estar em harmonia com o restante do animal que somos, precisa ser podado, ser adestrado e sacrificado para algum Final Grandioso que se é a Virtude, logo, se dirigir para os Deuses. 



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O Poder de Afrodite, Ishtar e Inanna.

Quanto a Não ser Entendido e Não Compreendido.

Volcel: Por que Adotar Voluntariamente o modo de Vida Celibatário.