O Poder de Afrodite, Ishtar e Inanna.


Afrodite, deusa do amor e do prazer é oposta aos seus dois amantes, sendo eles Hefesto e Ares, sendo eles manifestados pelo Fogo, enquanto ela é a água, sendo o Hefesto como Fogo Controlado e Ameno, já Ares é o Fogo Incontrolado e Violento.

A água assim como o dito Feminino, sempre se é adaptável e flexível, sendo a todo o ambiente como ocorre com o líquido, onde quando lhe exposto o calor, sendo este o controlado como Hefesto é capaz de borbulhar e sua espuma manifestar-se, pouco virando vapor, mas de modo controlado. Enquanto com Ares, devido a sua grande potência e a força de seu impulso sendo o seu imenso calor, faz com que a água se desfaça em vapor, sendo aqui possível a interpretação quanto a estes amores loucos que as pessoas tem buscado com aquilo que lhes parece perigoso.

O ponto como sempre é a questão específica de como o Feminino naquele cenário que apresenta-se procura se manifestar com aquilo que consideram homens. (Sendo por entre os mais novos aquilo que chamam de ''Nerds'' e os ''Zé Droguinhas'', comparando o Nerd como Hefesto e o Zé Droguinha como Ares. Fiz isto para ser entendível, já que vejo que alguns que eu converso pela internet ainda estão no colegial, alguns nos ensino médio e ainda permanecem estas definições.)

É importante que ao entender o funcionamento daquilo que está a vontade do homem, Afrodite representada como o feminino, procura entender, assim assumindo conforme o comportamento do mesmo uma figura adaptável e como as águas, assumindo a forma como lhe aparenta ser melhor, caso lhe surja pelo mesmo interesse ou repulsa, sendo este o ponto.

Para os tantos que ficam preocupados em entender o feminino ou não, o importante não está em entender, mas naquilo que elas o percebem, sendo a elas atraente ou interessante, o feminino se mostra adapta aquilo que as mesmas acreditam que seria melhor para seduzir ou atrair a atenção dos rapazes. E quando percebem algo que as faz terem repulsa devido a qualquer dos aspectos, elas mesmas se mostram se manifestam naquilo que seria uma forma adaptável, uma forma de espuma para repelir os rapazes por seus critérios.

E agora que falamos sobre Afrodite.



A questão mais importante com a Deusa Ishtar é o seu manuseio da Sexualidade como Arma contra homens e deuses, os fazendo sofrer, naquilo que muitos a Chamaram de Lilith a Mãe das Prostitutas no livro de Revelações ou Apocalipse. Mas eu não vou entrar aqui já que minha questão é que eu não sou um teólogo, estou apenas olhando com um norte, construindo uma linha de Raciocínio.

Diferente da realidade do mundo masculino que é mais marcial, sendo mais exposto e solar, ou seja, perceptível quando existe raiva, ódio ou repulsa quanto a algo. O mundo naquilo que alguns chamam de Noturno, sendo o mundo Venusiano, por ser mais ligado a uma realidade mais próxima a estações, fases e mutações, o mesmo ocorre com a intenção, sendo adaptável e dissimulado. Ocorrendo que o poder maior está no prazer, sendo como a prostituição sagrada que ocorria no passado, ela ocasiona ao homem uma forma de adoração ao feminino, onde a mesma se entrega por uma razão de seu desejo ou interesse, possuindo assim poder sobre o mesmo, podendo lhe dobrar, mas diferente do mundo marcial que é através da violência e força, pode lhe dobrar pelo prazer e a abstinência.

O prazer diferente daquilo que muitos acham, torna o homem que busca sentir alegria e prazer um escravo que busca a uma nova senhora, curvando-se a boa vontade de sua senhora para que lhe satisfaça o coração e lhe alivie a tensão pelo corpo, sendo que chamam isto por entre nossos meios de Gados. Gostando eu de lhes chamar de Gadus Totalis. (Uma tentativa de Latim com o Mussum, tenho referências além do normal para um milennial de 22 anos.)


E finalmente chegamos a Inanna, nós estamos falando do mesmo Ser, embora utilizando representações da mesma de formas diferentes como interpretada ou vista pelos povos que a cultuaram. A questão é que tratei até o momento da relação mesma com homens e deuses, mas devido ao grande poder de persuadir, ligado aquilo que está o sentimento e a emoção, esfera que os homens não compreendem direito nas mulheres. 

Ocorre que é capaz de induzir comportamentos, ações ou propósitos no coração dos homens, mas o maior poder das mesmas é conduzir devido a seu propósito que aqueles que lhe são agradáveis a seus olhos, serem beneficiados e favorecidos, sendo que por sua razão, outros se comovem em favor, podendo ser também ao oposto. Pois a questão é esta acima de tudo, como referido e visto muito por aí, sendo que a maior força de comoção está por entre outras mulheres como Inanna a comover outras deusas, sendo em menor grau ou força com os homens, mas ainda efetivo. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Quanto a Não ser Entendido e Não Compreendido.

Volcel: Por que Adotar Voluntariamente o modo de Vida Celibatário.